quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Leitura de livros

Atualmente os brasileiros estão adotando o habito da leitura com maior freqüência, a constatação a que se chega é feita com base nas recentes pesquisas realizadas no Brasil sobre o habito da leitura, com isso observa-se uma melhora nos índices apresentados. O que deve-se focar no médio prazo é a analise da relação entre faixa etária e seguimentos da literatura contemporânea, tais como livros de auto ajuda, livros místicos, exotéricos e etc.

A raiz dessa mudança de comportamento é resultante da entrada definitiva da sociedade brasileira na era da informação, iniciada com a expansão da internet na ultima década. O brasileiro enfim compreende a necessidade da escrita e da leitura já que as novas mídias eletrônicas ocorrem em sua maioria nesse nível.

A leitura tem um único objetivo enriquecer o seu conteúdo. Em praticar a leitura sobre qualquer assunto de seu interesse você ficará mais rico em cultura. Se você não possui o costume de ler comece por assuntos que lhe agrade, e depois de algum tempo já estará lendo de tudo, vários tipos de assuntos, assim tendo prazer em ler. Ler é um grande beneficio a você. Nada mais gostoso que uma boa leitura para conter boas idéias.

Nenhum comentário: